terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Opiniões...





Eu estava passando o olho em alguns programas de TV, e parei em um que contava a história de uma fã da banda Charlie Brown Jr. que saiu do coma já cantando uma música deles... e depois de ouvir toda a história, o Chorão (vocalista da banda) disse uma coisa muito simples, mas muito correta se levada ao pé da letra: "Ser artista no brasil, hoje em dia é um privilégio".
Está ai a mais pura verdade!

Hoje em dia, eu posso contar nos dedos os VERDADEIROS artistas que estão fazendo sucesso ou que já fizeram sucesso mais ainda estão na prática.
(Paralamas do Sucesso, Titãs...)

Eu sinceramente, como fã incondicional de música, não entendo porque se perdeu toda aquela força de vontade dos músicos para fazer músicas que tivessem algum sentido à mais do que ser uma simples baladinha romântica... Eu não entendo como que bandas que se preocupam mais com o seu penteado do que com o arranjo de suas músicas. Claro que estética é o que faz a cabeça dos outros hoje em dia... mas poutz, que tal colocar um solo bem feito, uma nota à sétima e coisas assim?
Na minha opinião, o rock... mpb... jazz... blues... vêem perdendo espaço na mídia e nos ouvidos de todos os jovens porque eles não se impõem com sendo a força maior, ou seja, colocar toda a sua tradição em escolas de música decentes, em que os jovens aprendam a honrar a história do seu estilo predileto!
Os outros estilos musicais, também encaixam nisso... há muito tempo eu não vejo um cara tão bom no pop quanto Michael Jackson quando lançou "beat it"...
Há muito tempo eu não vejo um sertanejo compondo um "menino da porteira" na viola...

HÁ MUITO TEMPO. Pena que eu não sou tão velho assim.

E eu queria mandar um recado para os fãs de bandas e cantores que sabem que eles não tem talento, mas são modinhas...
Se divirtam.

Ah, para homenagear um grande ídolo do Jazz hoje...
Ray Charles - Georgia


saudações em riffs!

2 comentários:

  1. eu sou fã de paralamas, acho que principalmente a musica brasileira caiu de rendimento de uns anos pra ca

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente, hoje em dia é muito mais pelo comercial do que pelo conteúdo. Garotinhos bonitinhos, mas que pouco cantam (e tocam), corpos de fora, mas com pouca competência para transmitir uma mensagem, de fato. O que se vende hoje é a aperência, o consumo. Não a idéia.

    O importante é não se deixar corromper por isso. Apesar da proporção injusta, ainda encontramos sons que valem a pena serem ouvidos.

    Patrycia
    acendedordelampadas.blogspot.com

    ResponderExcluir