domingo, 31 de janeiro de 2010

Porrada!

Por Pedro Antônio

Sem essa de levar desaforos para casa! O que a gente gosta mesmo é de porrada! Escândalos, cabelos bagunçados, roupas rasgadas, rostos arranhados, todo mundo na lama. Só que, infelizmente, os nossos queridos it boys e it girls não gostam muito de cair no tapa, seja lá com quem for. Pega mal pra eles. A reputação é destruída e conseqüentemente as vendas caem. E aí, o que acontece? Demissão. Então, a gente pode concluir que é típico dos gossiped guys engolir sapos o dia inteiro. É claro que eles fazem uso de outras estratégias melhores que rolar na poeira no tapete vermelho. Tipo, eles costumam dar umas deixas em programas de televisão, ou na internet que, agora com o Twitter, deixou os barracos acontecerem mais facilmente. Mas a gente sabe que nem todos eles gostam de arrumar briga, e a gente sabe também que tem sempre um pessoal pra fazer o servicinho sujo e meter bala nos inimigos musicais de determinado artista. Quem são eles? Ah, você conhece! E conhece muito bem. Eles somos nós: Os Fãs.

Os fãs são capazes de tudo. Eles choram, gritam, berram, pulam. Se jogam na frente de carros, montam equipes, fazem cartazes, arrombam portões, invadem lojas. Eles botam a coisa pra quebrar! O fãs movem a indústria musical. Por que, é claro, quem compra os discos são os bobos alegres aqui. Os fãs são aqueles fiéis companheiros que estão dispostos a meter o pau em quem for em qualquer ocasião. Eles não engolem sapo algum, eles não levam desaforo para casa. Eles chutam o pé da barraca, e mal desejam boa sorte pra quem ta na frente. Se não deu pra adivinhar o que vem a seguir, eu vou logo falando. Sejam bem vindos à minha coletânea dos melhores socos e porradas dos melhores rich and famous. A temporada de caça está aberta!

Lily Allen, a rainha dos barracos, ta sempre atualizando sua lista recente de inimigos. Tipo quando fez uma tatuagem igual a da Rihanna, mas afirmou que não era cópia.


Perez Hilton raramente arruma brigas. Com a Lily Allen então, que isso! Provando que o Twitter faz as coisas pegarem fogo. (print by papelpop.com)


Quem lembra quando o Chris Brown meteu a mão na cara da Rihanna? Coitada.


Eu adoro a Britoca. Quando ela surta então, aí é que fica boa! Britney careca versus fotógrafos descontrolados: um clássico!



E agora, um pouquinho das brigas de fãs. É tipo a minha parte favorita. Eles não dão aquelas deixas, ou fazem indiretas. Eles vão direto ao ponto! Bitch figth! Yeah!


Você pode encontrar essas brigas aos montes em tudo quanto é site de música. Principalmente os fãs-sites.

Então, fica aqui um apelo aos nossos queridos cantores. Por favor, caiam mais vezes na porrada. Não reprimam essa raiva e esse ódio dentro dos seus corações. A gente merece um pouquinho de diversão mais vezes, não merece?

PS.: Aproveitem o layout novo (:

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Música na praia? CLARO!

Aproveitando o verão, tempo quente, muita gente na praia, é sempre muito bom tocar um violão com a galera...
Por isso eu selecionei 5 vídeos de artistas tocando na praia (MTV).


(Pitty e Lobão tocando Hello, muito bom. Lobão como sempre dando um show e a Pitty eu nem preciso falar nada no vocal)


(Cassia Eller cantando essa música me bate uma nostalgia, nada melhor do que relembrar esses tempos do que ouvindo ou tocando essa música na praia)



(Engenheiros do Hawaii tocando Dom Quixote, uma das minhas preferidas deles. Muito bom ficou!)



[Nando Reis, sou viciado nessa música, me traz boas lembranças e tem tudo a ver com praia e galera reunida. Ficou muito bom (apesar de algumas desafinações do Nando)]



(Raimundos, OMG, saudades pacas desses caras! Eu gosto muito dessa música e achei que ficou muito bom nesse clima de praia. xD)

Então por enquanto é só.

Saudações em riffs e muito violão na praia pra todos vocês.

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Virada Cultural Paulista!

(Cat Power)

Mudhoney e Cat Power estão entre os nomes cogitados para participar do evento!
O evento contará com as seguintes bandas:
-Mudhoney
-Cat Power
-Manu Chao
-Yann Tiersen
-Paralamas do Sucesso
-Moveis coloniais de Acaju
-Lobão

A virada cultural acontecerá dias 22 e 23 de maio, levando música (da boa) para cidades de São Paulo, principalmente o Interior.

Mudhoney é uma banda de Seatle, surgiu em 1988. Tem como estilo musical o Rock Alternativo e alguns dizem que são irmãos do Grunge.
Sua formação atual é:
-Mark Arm - Guitarra e Vocal
-Dan Peters - Bateria
-Guy Madisson - Baixo
-Steve Turner - Guitarra

Cat Power é uma cantora nascida nos Estados Unidos, no dia 21 de Janeiro de 1972. Gosto muito dela tocando piano (um dos meus instrumentos favoritos). Ouvi o álbum "You are free" e gostei muito, particularmente. Ainda mais com a participação do cantor Eddie Vedder (Pearl Jam).
E ah... ela é uma gata. xD


(MudHoney)


Saudações em Riffs!
(Eu queria estar em São Paulo agora =T )


terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Opiniões...





Eu estava passando o olho em alguns programas de TV, e parei em um que contava a história de uma fã da banda Charlie Brown Jr. que saiu do coma já cantando uma música deles... e depois de ouvir toda a história, o Chorão (vocalista da banda) disse uma coisa muito simples, mas muito correta se levada ao pé da letra: "Ser artista no brasil, hoje em dia é um privilégio".
Está ai a mais pura verdade!

Hoje em dia, eu posso contar nos dedos os VERDADEIROS artistas que estão fazendo sucesso ou que já fizeram sucesso mais ainda estão na prática.
(Paralamas do Sucesso, Titãs...)

Eu sinceramente, como fã incondicional de música, não entendo porque se perdeu toda aquela força de vontade dos músicos para fazer músicas que tivessem algum sentido à mais do que ser uma simples baladinha romântica... Eu não entendo como que bandas que se preocupam mais com o seu penteado do que com o arranjo de suas músicas. Claro que estética é o que faz a cabeça dos outros hoje em dia... mas poutz, que tal colocar um solo bem feito, uma nota à sétima e coisas assim?
Na minha opinião, o rock... mpb... jazz... blues... vêem perdendo espaço na mídia e nos ouvidos de todos os jovens porque eles não se impõem com sendo a força maior, ou seja, colocar toda a sua tradição em escolas de música decentes, em que os jovens aprendam a honrar a história do seu estilo predileto!
Os outros estilos musicais, também encaixam nisso... há muito tempo eu não vejo um cara tão bom no pop quanto Michael Jackson quando lançou "beat it"...
Há muito tempo eu não vejo um sertanejo compondo um "menino da porteira" na viola...

HÁ MUITO TEMPO. Pena que eu não sou tão velho assim.

E eu queria mandar um recado para os fãs de bandas e cantores que sabem que eles não tem talento, mas são modinhas...
Se divirtam.

Ah, para homenagear um grande ídolo do Jazz hoje...
Ray Charles - Georgia


saudações em riffs!

domingo, 24 de janeiro de 2010

O que é rock para alguns?

Rock é mais do que um simples estilo musical. Para alguns é mais do que uma religião... é uma vida!

Rock é tradição!
Rock é ouvir um solo bem feito...
Rock é tocar um solo bem feito...
Rock é ter seus ídolos...
Rock é ouvir letras que chamem a atenção de quem merece...
É tocar com os amigos...
Ir para shows incríveis...
Sincronizar as batidas da bateria com as do seu coração...
É odiar os falsos rockeiros... (hahahaha)
Rock é dormir e acordar ouvindo rock.

Pequena homenagem à esse estilo musical... meu predileto, claro.

E para fechar esse post, claro que um clássico do rock n' roll...


Saudações em riffs!

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Esquema de bandas.



A estrutura clássica de uma banda(principalmente de rock) é a seguinte: Guitarra, Baixo, bateria e vocal.
Claro que ao decorrer do tempo e do estilo musical temos variações como a introdução do teclado elétrico, e de até mesmo aparatos de música eletrônica pura. Como por exemplo: Linkin Park.
Vou citar vários estilos musicais e seus instrumentos principais.
Ex: Heavy Metal [Bateria, baixo, guitarra base (1 ou mais), guitarra solo (1 ou mais) e vocal]
Pop Rock [Bateria, teclado, guitarra (ou violão mesmo), vocal e em consideraveis casos o baixo]
Reggae [Bateria, guitarra (principalmente base), percussão, metais e vocal, também com casos de baixo]

Ou seja, vemos que a bateria e a guitarra prevalecem em tudo quanto é tipo de banda e seus gêneros.
Guitarristas, assim como os vocalistas, normalmente são os mais aclamados em bandas(ex: Guns n' roses), mas também há casos em que baixistas e bateristas tomam conta dos flashs (ex: Fall out boy).

Hoje em dia, vemos muitos cantores guitarristas, baixistas, bateristas, tecladistas e etc. Eu não gosto muito, sou meio fã de cantores que se dedicam exclusivamente à voz e instrumentistas que fazem o mesmo. Eu particularmente, acho bonito a formação clássica de uma banda de rock. Apesar de várias bandas geniais com cantores instrumentistas, como o vocalista Mark Knopfler da banda Dire Straits.
Por falar nele, olhe ele aprontando:

Ah, para encerrar, eu colocarei também um vídeo que sei lá, gostei da sonoridade da banda e da música em si. A banda é Arctic Monkeys, da Grã Bretanha, que cara, eles tem talento... pelo menos em comparação à outras bandas que estão por ai hoje em dia.





Saudações em riffs!

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Muito Pop, Muitos Nomes.

Por Pedro Antônio
Uma breve história do Pop. Está na Wikipédia: O Pop não é um ritmo, e sim um gênero, já que é "um sistema de valores que envolve espetáculo no palco, moda visual e empatia entre o público juvenil". O objetivo é executar muito pra vender muito. Se você ainda não sacou, estamos falando da Popular Music, a indústria do sucesso e a ditadura da beleza.


O Pop tem suas raízes entre os anos 30 e 40, quando surgiram o Blues e o Country, que acabaram se fundido no Rock n Roll. Esses gêneros influenciaram, anos depois, o surgimento das primeiras boy bands, as quais não faziam uso de instrumentos, a partir de 1950. Nos anos 60 surge o Soul, o Funk e nomes como Neil Diamond, Bob Dylan, James Brown, Ray Charles, Stevie Wonder e The Beatles. Além de Sonny & Cher, ícones do Hippie. Nos anos 70, sugem (entre muitos) Cher, Jackson 5, ABBA Bee Gees, Billy Joel, Elton John e Michael Jackson em solo. Anos 80, Michael Jackson lança sue segundo álbum Thriller, o disco mais vendido de todos os tempos. Surge a New Wave. Madonna, Janet Jackson, Kilye Minogue, Prince, Duran Duran, A-Ha, Cundi Lauper, Whitney Houston, The Police. MJ é considerado o Rei do Pop, Madonna a Rainha do Pop e Cher a Diva do Pop. Com o surgimento da MTV, a divulgação da música através dos videoclipes fica ainda mais popular (pra quem ainda não percebeu, a Music Television puxa uma certa asa pro Pop). Nos anos 90 ressurgem as boy bands e aparecem as primeiras girl groups, Backstreet Boys, N' Sync, Spice Girls, Destiny's Child. Explode o Pop Latino com Ricky Martin, Enrique Iglesias, Thalia e a Rainha do Pop Latino, Shakira. MJ lança discos de sucesso e firma seu título de Rei do Pop. Mariah Carey lança Hero. Madonna lança Erotica, seu álbum de menos sucesso. Surgem as princesas do pop, Britney Spears e Christina Aguilera.


A partir do ano 2000 o Pop fica ainda mais tecnológico, explícito e... Popular! Existem muito mais nomes que esses, mas estão aqui reunidos os que mais deram o que falar. Britney Spears, a nova Rainha do Pop (e dos escândalos), a dupla de falsas lésbicas t.A.T.u, o grupo mexicano RBD, Jessica Simpson, Christina Aguilera, Mandy Moore, o ex-N' Sync Justin Timberlake considerado o Príncipe do Pop, Pink, Beyoncé, Hillary Duff, Lindsay Lohan, Kelly Clarkson, Maria Carey, Madona fracassa mas arrasa com S&S Tour, Ashlee Simpson, os virgens Jonas Brothers, Miley Cyrus, Rihanna, Chris Brown, Paris Hilton, Ashlee Tisdale, Vanessa Hudgens, Selena Gomez, Demi Lovato, Cher, MJ, Leona Lewis, Adam Lambert, La Roux, Katy Perry, Shakira, Kilye Minogue, Ke$ha e a excêntrica Lady Gaga. É claro que tem muito mais que isso, mas isso foi o que tinha na Wikipédia e os que eu consegui lembrar.


Não se esqueçam, o Pop é muito mais que dinheiro e "música de mentira". O Pop é tecnologia, super produções, gente bonita, e sucesso nas rádios.

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Além do Pop

Por Pedro Antônio
Olá, crianças! Eu sou o Pedro e fui convidado pelo Bruno para escrever aqui no blog sobre o Pop, já que ele entende mais sobre Rock. E como o blog é sobre música em geral, ele me chamou pra isso. E eu vou tentar fazer a minha parte direitinho. Então vou deixar algumas coisas claras pra vocês: 1) Grande parte dos meninos que curtem pop não são hetero. Mas isso não significa que eu faça parte desse grupo. Eu não sou homo, bi, tri e derivados. Eu sou hetero, mas nunca tive nada contra as pessoas que não são, já que elas gostam do mesmo estilo musical que eu. E além disso, existem opções sexuais variadas em absolutamente todos os estilos. Existe uma diversidade enorme de pessoas, estilos e gostos. E uma pessoa que realmente ama música, sabe respeitar as variedades. Então, respeito é bom, viu? 2) Eu sou chato, viu? eu sou muito chato! Então podem ir se acostumando porque as minhas postagens não são frequentes, mas são em maioria enormes. 3) Eu defendo meus gostos mesmo! Toda vez que falo de algo começo na imparcialidade, mas no final acabo falando do que prefiro pra colocar um ponto final na conversa. Eu não sou do tipo que bate boca com alguém que critica meus cantores favoritos. Eu sou um cara que realmente gosta de música e não perco meu tempo discutindo com gente que acha que gosta, mas na verdade ta fazendo papel de bobo. 4) Eu amo música! E sou movido a isso! Por isso gosto de me abrir para todos os estilos e tendências. Alguns dizem que eu sou bipolar, mas na verdade eu gosto de ouvir o que me agrada. Seja pop, sertanejo, rock eu technobrega. 5) Divirtam-se! É pra isso que eu to aqui.


Então, gente. Obrigado pela atenção e pela paciência. Eu espero mesmo que vocês gostem das coisas que eu escrever aqui, primeiro porque amo isso, e depois porque blogar é sempre uma diversão. Não se esqueçam que eu to sempre aberto pra dicas musicas, criticas, toques, opiniões, o que for. Vou ter o maior prazer de conversar com vocês sobre música, apesar de eu não sacar sobre todos os estilos, mas to sempre aberto a descobrir mais e mais coisas. É isso aí. Até a próxima! =D

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

O poeta!




Renanto russo com certeza foi uma das celebridades da música mais marcantes na história do rock nacional. Renato Russo tinha como seu nome verdadeiro "Renato Manfredini Júnior". Ao contrario do que muitos pensam, ele não nasceu em Brasília nem nos EUA, ele nasceu no Rio de Janeiro em 1960. Porém com 7 anos ele vai morar nos EUA por conta do trabalho do pai (trabalhava no Banco do Brasil) e lá aprende a falar inglês. Ao 11 aí sim ele volta para o Brasil e mora em Brasília, cidade que marcará a vida dele.
Se você não sabe, Renato russo gostava muito do movimento Punk, que eu aliás já escrevi sobre esse movimento nesse blog, e foi num lugar onde ele descobriu esse movimento que ele decidiu formar uma banda chamada Aborto Elétrico (1979) com André Pretorius. Porém na banda também entrou Fé Lemos ( sim, o do Capital Inicial ) na bateria. A banda acaba se separando em 1982 por meio de um desentendimento entre Fé e Renato.
Após isso Renato Toca sozinho por um tempo, só com seu violão e tal. E foi nesse período que surge um dos maiores sucessos do rock nacional: "Faroeste Caboclo".
Renato decidi então a voltar tocar em banda. Convida então Marcelo Bonfá para formar a "Legião Urbana". Renato no baixo e vocal e Bonfá na Bateria. Faltava um guitarrista (quem dera fosse eu), então depois de algumas trocas de guitarristas entra Dado Villa-Lobos.
Por um empurrão de seu ex-aluno de Inglês, o baixista da banda Paralamas do Sucesso Bi Ribeiro, Legião Urbana consegue um contrato com a EMI.
Renato Russo numa discussão com a gravadora sobre o arranjo da música "Geração Coca-Cola", tentou se matar cortando os pulsos e com isso não podendo mais tocar baixo. Mas há quem diga que ele fez isso de propósito, pois não queria tocar baixo na banda. Assim, a EMI colocou Renato Rocha (Negrete) para ser o baixista.
Eles gravaram os seguintes CD's pela EMI:
-Legião Urbana (Será, Ainda é cedo)
-Dois (Eduardo e Mônica, Quase sem querer)
-Que país é este (Que país é este, Faroeste Caboclo)
-As quatro estações (Há tempos)
-V (O teatro dos vampiros)
-O descobrimento do Brasil (Giz, Perfeição)
-The Stonewalll Celebration Concert (solo de Renato)
-Equilibro Distante
-Tempestade / O livro dos dias ( A via Láctea )
-Uma outra estação (As flores do mal)

Coletâneas
-Mais do Mesmo
-Música para acampamentos

E um acústico MTV em 1999. Onde se fez um sucesso enorme com a música cover "Hoje a noite não tem luar".

Em 1990 Renato Assume a homossexualidade e descobre que é portador da AIDS.

Depois de projetos solo após um tempo sem a banda, confusões em shows e afundado em drogas (porém "curado"), Renato Russo morre no dia 11 de Outubro de 1996. Apenas alguns dias depois do lançamento de seu disco "A tempestade".

Fica aqui a minha homenagem a esse grande poeta e ídolo de milhões de brasileiros, amantes do mais puro rock nacional. Viva Renato!

Saudações em riffs.


terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Estou trabalhando para...


Eu estou lendo muito sobre rock nacional ultimamente, e venho comunicar que estou planejando fazer um especial, contando coisas sobre grandes astros do rock brasileiro.

O primeiro será o tão constestado Renato russo!

Pra quem não sabe ele pertenceu à uma banda chamada "Legião Urbana", que marcou uma época da música nacional. Embalou sucessos como: "Será", "Que país é esse", "Pais e filhos" dentre outros.
Então até breve.

saudações em riffs.

Música!

Aqui vão algumas músicas que eu recomendo que se escute pelo menos uma vez antes de morrer. lol .Eu peguei entre as mais conhecidas e algumas de meu gosto, portanto, se você achar que estão faltando musicas, hehe, recomende-me.

.3 doors down - Here Without you
.3 doors down - It's not my time
.3 doors down - Let me go
.12 Stones - The way I feel
.12 Stones - Open your eyes
.Alice in chains - Junkhead
.Alice in chains - Heroin
.Arctic Monkeys - Teddy Picker
.Arctic Monkeys - Fluorescent Adolescent
.Audioslave - Be yourself
.Audioslave - Like a Stone
.Audioslave - Show me how to live
.Augustana - Boston
.A perfect Circle - Passive
.A perfect Circle - 3 libras
.A perfect Circle - The outsider
.Beach boys - California Girl
.Beach boys - Good vibrations
.Bob Marley - Is this love?
.Bob Marley - Three little birds
.Bob Marley - No Woman no cry
.Blink 182 - Always
.Blink 182 - I'm lost without you
.Blink 182 - I miss you
.Blur - Song 2
.Blur - Parklife...
.Blur - Out of time
.Bush - The chemicals between us
.Bush - Machine Head
.Chickenfoot - Learning to fall
.Chickenfoot - Oh yeah
.Chickenfoot - Down the drain
.Chris Daughtry - It's not over
.Chris Daughtry - Life after you
.Chris Daughtry - Fells like tonight
.Chuck Berry - Johnny B. Goode
.Chuck Berry - Rockin' Robin
.Creed - My Sacrifice
.Creed - One last breath
.Creed - With arms wide open
.Creed - Overcome
.Daughtry - No Suprise
.Def leppard - Animal
.Def leppard - Hysteria
.Def leppard - Pour some sugar on me
.Def leppard - Photograph
.Dire Straits - Brothers in arms
.Dire Straits - Money for nothing
.Dire Straits - So far away
.Dire Strais - Romeo and Juliet
.Dire Straits - Sultans of swing
.Dire Straits - Walk of life
.Eric Clapton - Tears in heaven
.Eric Clapton - Cocaine
.Eric Clapton - Wonderful tonight
.Eric Clapton - Layla
.Fleetwood Mac - Go your own way
.Genesis - Land of confusion
.Genesis - That's all
.Goo Goo dolls - Iris
.Gorillaz - Clint Eastwood
.Gorillaz - Feel Good Inc
.Green Day - American Idiot
.Green Day - 21 guns
.Green Day - 21 st Century Breakdown
.Guns n' roses - Sweet child o' mine
.Guns n' roses - Knockin' on heaven's door
.Guns n' roses - Patience
.Guns n' roses - Don't Cry
.Guns n' roses - November Rain
.Incubus - Dig
.Incubus - Drive
.Incubus - I wish you were here
.Iron % wine - The sea & the rhythm
.Jimi Hendrix - Foxy Lady
.Jimi Hendrix - Voodoo Child
.Jimi Hendrix - Come on (part1)
.John Mayer - Free Fallin'
.John Mayer - Neon
.Kansas - Dust in the wind
.Kasabian - Club foot
.Kasabian - Empire
.Kasabian - Fire
.Kasabian - LSF
.Kasabian - Underdog
.Kiss - Rock n' roll all night
.Led Zepellin - Rock n' roll
.Led Zepellin - Stairway to heaven
.Lifehouse - You and me
.Lifehouse - Everything
.Lifehouse - Simon
.Linkin Park - In the End
.Linkin Park - A place of my head
.Linkin Park - Leave all the rest
.Linkin Park - Easier to run
.Lynard Skynard - That smell
.Lynard Skynard - Free Bird
.Lynard Skynard - Simple Man
.Metallica - Nothing else matters
.Miles Davis - So What
.Miles Davis - Freddie Freeloader
.Miles Davis - All blues
.Miles Davis - Flamenco Sketches
.Mudhoney - Good enough
.Mudhoney - Overblown
.Mudhoney - Suck you dry
.Mudhoney - Touch me I'm sick
.Mudhoney - Here come sickness
.Muse - Starlight
.Muse - Hysteria
.Muse - Supermassive black hole
.Muse - Time is running out
.Muse - Falling away whit you
.Nickelback - Far awy
.Nickelback - Savin' me
.Nickelback - If everyone cared
.Nickelback - Rockstar
.Nickelback - Someday
.Nirvana - Come as you are
.Nirvana - Smells like teen spirit
.Nirvana - Lithium
.Nirvana - In bloom
.Oasis - Fallin down
.Oasis - Let there be love
.Oasis - Don't look back in anger
.Oasis - Stop crying your heart out
.Oasis - Live forever
.Oasis - Wonderwall
.Oasis - Stand by me
.One republic - Apologize
.Pearl Jam - Even Flow
.Pearl Jam - Alive
.Pearl Jam - Better man
.Pearl Jam - Black
.Pearl Jam - Jeremy
.Pink Floyd - Comfortably numb
.Pink Floyd - Wish you were here
.Pink Floyd - Another brink in the wall
.Pink Floyd - Money
.Pink Floyd - Time
.Pink Floyd - Hey you
.Pink Floyd - Goodbye blue sky
.Pink Floyd - Learning to fly
.P.O.D. - Alive
.P.O.D. - Youth of the nation
.P.O.D. - Good bye for now
.Queen - We are the champions
.Queen - We will rock you
.Queen - Bohemian raphsody
.Queen - You're my best friend
.Queen - I want to break free
.Queen - Somebody to love
.Queen - Love of my life
.Queens of the stone age - No one knows
.Queens of the stone age - Go with the flow
.Queens of the stone age - Little sister
.Ramones - Blitzkrieg Bop
.Ramones - I wanna be sedated
.Ramones - Pet sematary
.Ray Charles - Georgia on my mind
.Ray Charles - Hit the road Jack
.Ray Charles - I got a woman
.Red hot chili peppers - Scar Tissue
.Red hot chili peppers - Californication
.Red hot chili peppers - Otherside
.Red hot chili peppers - Under the bridge
.R.E.M. - Losing my religion
.R.E.M. - Shiny Happy people
.R.E.M. - Everybody hurts
.R.E.M. - Imitation of life
.Scorpions - Wind of change
.Scorpions - Rock you like a hurricane
.Scorpions - Still lonving you
.Snow Patrol - Open your eyes
.Snow Patrol - Chasing Cars
.Snow Patrol - You're all that I have
.Snow Patrol - Run
.Staind - Outside
.Staind - So far away
.Staind - Everything changes
.Smashing Pumpkins - Today
.Smashing Pumpkins - Disarm
.Smashing Pumpkins - Tonight, Tonight
.Sublime - Date Rape
.Sublime - Smoke two joints
.Sublime - Saw red
.Sublime - Doin' time
.System of a down - War
.System of a down - Chop Suey
.System of a down - BYOB
.System of a down - Roulette
.System of a down - Aerials
.System of a down - Toxicity
.System of a down - Lonely day
.System of a down - Question
.Switchfoot - Learning to breathe
.Switchfoot - Dare you to move
.Switchfoot - You
.Switchfoot - Only hope
.Switchfoot - Yesterday
.The Beatles - Let it be
.The Beatles - Yesterday
.The Beatles - Hey Jude
.The Beatles - I'll back
.The Beatles - Help!
.The Beatles - All you need is love
.The Beatles - I wann hold your hand
.The Beatles - All my loving
.The Clash - London's calling
.The Clash - I fought the law
.The Clash - Should I stay or should I go
.The Cure - Boys don't cry
.The Cure - Just like heaven
.The Cure - Pictures of you
.The Doors - Light my fire
.The Doors - The all the people
.The Doors - Riders on the storm
.The Doors - Break on through
.The Fray - How to save a life
.The Fray - Over my head
.The Fray - Never say never
.The Fray - You found me
.The Killers - Human
.The Killers - Somebody told me
.The Killers - All these thing that I've done
.The Killers - When you are young
.The Killers - Smile like you mean it
.The kooks - Naive
.The kooks - Shine on
.The Offspring - The kids aren't alright
.The Offspring - Why you don't get a job
.The Offspring - You're gonna go far, kid
.The Offspring - Pretty fly for a white guy
.The Offspring - Self esteem
.The Rolling Stones - Start me up
.The Rolling Stones - Symphaty for the devil
.The Strokes - Reptilia
.The Strokes - Someday
.The Strokes - You only live once
.The Verve - Lucky Man
.The Verve - Bittersweet shymphony
.The Verve - Love is noise
.The White Stripes - Icky Thump
.The White Stripes - Seven nation army
.The White Stripes - Blue Orchid
.The White Stripes - I just dont know what to do with myself
.The Who - Baba O'Riley
.The Who - Behind blue eyes
.The Who - My generation
.U2 - with or without you
.U2 - Vertigo
.U2 - Elevation
.U2 - One
.Whitesnake - Here I go again

Haha, eu tentei meio que colocar em ordem alfabetica, na proxima vez eu colocarei mais musicas. HSAIUHSAIUSAH.
Essas foram internacionais, num futuro eu colocarei as nacionais.


Saudações em riffs!

domingo, 3 de janeiro de 2010

DANCE!

Depois de uma data festiva como o ano novo, nada melhor do que começar o ano dançando com amigos e a sua paquera. xD
Vou contar o que sei, mesmo que superficialmente sobre o sub gênero musical: Dance Music.

O Dance (Dance Music: Música Dançante), é uma das grandes vertentes da música eletrônica.
Primeiramente, as baladas dançantes são originadas pela introdução de batidas, efeitos sonoros às músicas, com letras animadas e com cantores com penteados ilários.
Alguns estilos que são encontrados no Dance são:
Trance (tão requisitado hoje em dia), drum & bass, techno, house... além de: Dance pop, Urban, RAVE, Freestyle, etc.

A Dance music, se diferencia de uma música eletrônica qualquer, pois é feita quase que exclusivamente para o comercio, ou seja, buscam-se lucros emcima de refrões que ficam fácil na memória e de batidas envolventes. Até hoje, podemos ouvir clássicos desse estilo musical tocando em casas noturnas pelo mundo a fora. Mas não só podemos ouvir, mas também ver, com o conhecido filme "Embalos de Sábado a noite", estrelado por John Travolta, que meu deus, nunca vi um ator requebrar tanto, haha, coitado do Jonh o passado dele o condena.

Alguns especialistas falam que a Dance Music é uma derivação da música eletrônica, porém, outros dizem que todas as músicas eletrônicas se enquadram como "dançantes", portanto também podem ser chamadas de Dance Music.
Dentre grandes artistas da Dance Music estão:
David Guetta, Bob Sinclair, 20Fingers (haha, nome engraçado), Mr. President, dentre outros.
Os dois primeiros citados fazem um estrondoso sucesso até hoje, com clássicos de discotecas do mundo todo. Com certeza todo mundo já escutou "Love Generation - Bob Sinclair", mesmo que sem querer, virou hit e clássico.

Bom então é em ritmo de batidas eletrônicas, e de riffs em teclados com distorções psicodélicas, que eu me despeço.
E viva às músicas dancantes, apesar de não ser o meu gosto. xD

Saudações em riffs!

sábado, 2 de janeiro de 2010

O punk!

Um dos movimentos mais conhecidos no mundo inteiro é o movimento Punk. Quem tem como a principal ideologia a liberdade quanto à religião e alguns afins políticos.
Teoricamente a música Punk foi a primeira coisa cultura desenvolvida por esse movimento, grandes ídolos do rock vieram desse segmento do rock n' roll.
O punk quanto a música se classifica dentre outras formas assim:
-Guitarra tocando "para trás" junto com a bateria em algumas músicas.
-Uso de poucos acordes
-Poucos ou nenhum solo nas músicas
-Letras de prostestos prevalecem

As bandas de Punk Rock mais conhecidas e mais aclamas são: Ramones, Sex Pistols, The Clash e Toy dolls.
Muitos dizem que o Ramones abriu as portas para a música punk, e de fato isso aconteceu. Em algum tempo milhões de jovens de todo mundo já começavam a usar jaquetas pretas pesadas e penteados malucos.
No Brasil uma banda que com certeza se destacou com outras mais foi a conhecida banda "Aborto elétrico", vinda de Brasilia.

O movimento punk surgiu em meados de 60 e 70 nos EUA, porém com alguns indicios de existência do pré-punk na década de 50.

Aqui abaixo está linha do tempo de alguns dos segmentos do rock n' roll.
Se quizer ver direito, clique na imagem.



(fonte da imagem: wikipedia.com)

Saudações em riffs!

Qual é o melhor rock n' roll? Por Bruno H. A.

Muitas pessoas que curtem o bom e velho rock n' roll, as vezes se perguntam: "Qual é a melhor banda de rock n' roll de todos os tempos"... claro que algumas bandas sempre vão estar no topo de listas de várias e várias pessoas...
Mas eu decidi fazer a minha lista, seguindo os seguintes critérios:
-Quantidade de anos de carreira
-Número de Ingressos vendidos
-Número de Shows feitos
-Se ainda faz sucesso
-Influência no rock n' roll
-Arranjo Musical

Pois é, eu pesquisei muitcho e cheguei à esse Top 10, seguindo os criterios acima.
Top 1
Pink Floyd - Foi uma revolução na música, ainda mais por se tratar de uma banda de Rock alternativo, colocou vários sucessos nos topos, como exemplo 'Another Brink InThe Wall' e 'Wish you were here' que estão entre os mais conhecidos deles. Seus arranjos musicais eram ótimos, simplesmente invejado por muitas bandas, inclusive bandas de sucesso.
Top 2
Led Zeppelin - Claaaaro que não podia ser outra banda, uma banda que sabe o que faz emcima dos palcos, possue na banda uma lenda da guitarra, Jimmy Page, que leva a todos à loucura quando toca o Solo de um de seus maiores sucessos "Stairway to heaven".
Top 3
The Beatles - Me desculpe ao metaleiros e tal, mas Beatles foi realmente uma estrondosa revolução no rock n' roll, todos que já ouviam Beach Boys e Elvis Presley se apaixonaram mais ainda pelo rock quando ouviram Beatles. Beatles possuia uma enorme capacidade de fazer ótimas letras e colocar gênios para toca-la e canta-la, um de meus ídolos está lá... adivinha qual?
Top 4
Rolling Stones - Essa banda é simplesmente um classico, rockeiros dos anos 60 que fizeram sucesso com uma música que possue uma das piores letras da história (pelo menos pra mim) ,Satisfaction. Porém fizeram outros grandes sucessos, como Paint it black e outros. Estão a mais de 40 anos na estrada e, isso conta sim.
Top 5
Queen - Está aí uma banda que eu gosto de todos os dias ouvir pelo menos 1 música, banda britanica de enorme sucesso mundial, com sucessos como: We are the chapions (que se tornou o hino da vitória), We will rock you (pela batida envolvente)... Banda legendaria, que com certeza assim como hoje irá fazer sucesso no futuro.
Top 6
The Jimi Hendrix Experience - Essa daí não está ai nem por número de ingressos vendidos e nem por número de shows feitos, mas a dificuldade encontrada em solos do Rei Jimi Hendrix basta para coloca-los no top 6, suas músicas fazem sucesso até hoje, influenciando guitarristas, baixistas, bateristas... e por isso, basta.
Top 7
Dire Straits - Exímios guitarristas, que embalaram grandes riffs e ótimas canções, como exemplo, "Money For Nothing", que continua na garganta de muitos apaixonados por um rock n' roll puro. Eric Clapton, que é conhecido por sua guitarra e por sucessos como "Tears in heaven" já fez algumas participações com essa banda. Banda um pouco esquecida hoje em dia, porém com grande história para se contar pro resto dos tempos.
Top 8
Bob Marley & The Wailers - Fizeram um sucesso estrondoso daonde vieram, apesar de muitos acharem que é puro reggae, existe sim rock n' roll na banda. Sucessos do rei Bob Marley, embalaram e ainda embalam milhões de devotos de Jah por todo o mundo. Apesar de seus arranjos musical serem de certa forma fracos, hits saíam como água.
Top 9
U2 - Mesmo eu não sendo muito fã dessa banda, devo admitir que ela fez um sucesso enorme e ainda faz um grande sucesso, com hits como: "One", "With or without you", "Vertigo" entre outros, Bono se tornou emabaixador da ONU, provando assim sua preocupação com o mundo, isso é de grande responsabilidade para o rockeiro da Irlanda.
Top 10
Oasis - Esse top 10 é uma opinião contestada por alguns de meus amigos, mas eu levo em conta que Oasis vendeu MUITOS cd's, mesmo na era da internet e, ainda faz muito sucesso, mesmo depois do declarado fim à pouco tempo atrás. Eles por exemplo vem desbancando os beatles como banda favorita dos ingleses, alguns falam que a melhor banda inglesa da história é o Oasis. Grandes letras e excelentes arranjos fazem deles um Top 10.

Existem váááárias e várias bandas quer poderiam estar por ai, mas essas são ótimas, convenhamos.

Abrindo espaço...

Eu sou um completo admirador da cultura brasileira, ainda mais sendo a VERDADEIRA cultura brasileira, aquelas que surgem da veia e dos momentos inusitados. Por exemplo, admiro o FUNK, é... por incrível que pareça, eu admiro essa coisa de apelações violentas, sexuais e tal, sabe o porque? Porque isso sim veio de gente que é da gente! Não podemos negar a realidade que vivem certos lugares no Brasil. Maaaaaaaaas, ouvir em casa? Jamais, eu tenho o meu gosto musical, admiro alguns outros porém, não escuto. Outro exemplo, a tão "aclamada" Bossa Nova, ah que coisa mais... mais sem graça, porém também é a nossa identidade, identidade de 30, 40 anos atrás. Isso vale agora como vale o Funk? O Funk veio para a Bossa Nova, como a Semana de 22 veio para os artistas parnasianistas! FOI UMA REVOLUÇÃO, para alguns a revolução ruim, pois levam a crer que o que ouvimos influencia SIM no que nossa personalidade é. Isso não deixa de ser verdade, tanto que milhares e milhares de jovens, deixam seus estilos de vida "modestos", "minchinfrim", para poder surfar nessa onda. Voltando a falar da Bossa Nova, eu escuto sim Bossa Nova, e gosto pra caramba seus arranjos instrumentais, porém não gosto da forma que eles passam o que para alguns é a alma da música (não pra mim), a voz. Ficam de embolação, "lálá... lááraraue..."... Vê se isso é coisa que se perca tempo fazendo quando de fundo se tem um baita de um violonista ou um baita de um pianista colocando pra fora anos e anos de estudo de música.
Rap (de apologia a coisas idiotas), poucas palavras, CÓPIA. Cópia por que? Pois pega o que OUTROS criaram e jogam pra nossa bacia, falando que pegaram "influências" dos gringos e trouxeram para a nossa realidade... não passa de babaquiçe.
Forró, eu acho legal que tenha mais um ritmo que venha de nossas origens, sem plagiar nada e nem a ninguém... porém vem perdendo cada vez mais a sua identidade.
Sertanejo, eu sou deveras contra... de certa forma é cópia, mas de outra não.. eu como não sei muito bem da historia, deixo para opinar num futuro post.

A música é o que estamos vivendo, mesmo que esse vivendo seja um "viver" vendo filmes e novelas.
Saudações com riffs!

Primeira publicação.

Hoje eu estava pensando em "radicalizar" a minha vida medíocre, é medíocre sim, pois com tanta coisa para se fazer nesse mundo, eu estou sentado aqui e escrevendo o que pode ser chamado de merda por várias pessoas que não compartilham mesma opinião ou não sabem de coisa alguma, ou seja, são os bananas!
Radicalizar, no meu caso seria o termo correto, pois um passa-tempo, é algo radical aonde moro, e ainda mais nas férias escolares e blá blá blá blá.
Se sabe né, sem companhia de amigos fica literalmente foda de fazer algo, a não ser que eu queira sair pra tomar sorvete com a minha tia. Poutz, não rola.
Então, eu estou aqui para falar de uma das coisas que eu mais gosto, música! É isso ae, meu universo ultimamente vem rondando a música, essa coisa tãããão banalizada hoje em dia.
Trarei noticias musicais, artigos de opinião, experiências pessoais e além de tudo, auto-cultura pra alguns poucos que irão ler isso daqui.
Então é isso... até o próximo post!
Saudações em riffs!