sábado, 13 de fevereiro de 2010

Protesto RULEZ!

Muito bem, como todo apaixonado por rock, eu também tenho o meu lado de protesto. Que é aquele lado que não concorda com nada que não faça bem pra humanidade.

Por isso eu separei algumas músicas muito conhecidas, de protesto, protesto diversos, sobre várias coisas distintas, porém todas tem um pró.

Para iniciar a seguinte música:
Boom - System Of A Down (Eu já fui muito viciado nessa banda, mas quando eles terminaram eu meio que deixei de lado, infelizmente, eles ao contrário do que muitos pensam, tinham talento)



Outra música é:
One - Metallica (Banda com ótimas melodias e solos irados, não poderia faltar essa música aqui)



Haha, movimento punk nunca falta, claro:
Straight to hell - The Clash



Agora 2 brasileiras e, essa é claro que não poderia faltar:
Geração Coca-Cola - Legião Urbana



E pra terminar uma música de muito bom gosto, haha, e não é rock.
Até Quando? - Gabriel O Pensador




A música vem sendo utilizada como meio de protesto há muitos e muitos anos e, no Brasil ela teve papel fundamental na queda da ditadura, que caçava os compositores contra o regime, censuravam suas músicas e muitas vezes ou os matavam ou os exilavam. Como grande exemplo, Chico Buarque.

Essa coisa de música para o bem, música para defender seus ideais vem perdendo muito espaço, ainda mais nesse "novo" mercado musical, pelo qual só se visa o lucro e a fama e, não o prazer a corajosa força de vontade.

Então é isso ae...
Saudações em riffs!

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Paris, France to Michigan.

Por Pedro Antônio

Hi Upper East Siders... Ou não. Vocês conhecem a Leighton Meester? Ela é atriz e faz a Blair de Gossip Girl. Além disso ela canta. Ok, a galera não ta achando que ela tem muito talento maaaaas eu gosto das músicas mesmo assim. Então se o post é meu, eu falo do que eu quero. Belê?

Vou colocar aqui a lista das músicas dela que eu ouço. Não costumo sair baixando tudo, então não ouvi todas as músicas dela ainda. Mas, são essas: Somebody To Love, Birthday e Good Girls Go Bad. Essa última foi a primeira vez que ela trabalhou com música. Ela fez uma participação nessa música da banda Cobra Starship, e ficou realmente muito legal. Confere aí o clipe, que é muito divertido. Mesmo.


Eu acho que a Leighton tem talento sim, e tem futuro também. Acho que apesar das críticas, ela vai continuar na carreira de cantora. Acho que o sucesso em Gossip Girl abriu portas pra ela. Portas muito importantes.

Eu particularmente adoro que a Leighton faça sucesso. Assim ela continua tirando fotos bacanas pra revistas, assim como essas daqui:


Bota bacana, né gente! *xoxo*

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Guitarra e sua história

As primeiras guitarras elétricas surgiram por volta de 1930.

A guitarra se orginou a partir da Vihuela, que assim era denomidado esse instrumento espanhol que se originou de outras 2 vertentes: O "ud" e a "cozba". O ud é muito popular no Oriente médio e possui 5 cordas, já a cozba é um instrumento musical romano, ou seja, MUITO antigo.


(Ud)

Ao contrário de hoje em dia as primeiras guitarras produziam um som suave, bem diferente do que podemos ouvir hoje em dia. Quando decidiram ampliar a potência sonora do instrumento, ou seja, colocar captadores (que funcionam como "microfones"), surgiu um pequeno imprevisto, pois eles faziam os bojos das guiatarras vibrarem, causando assim o feedback. Porém o gênio Les Paul inventou o corpo de guitarra maciço e assim deixou da forma que conheçemos até hoje.


(Captadores são o que estão por baixo das cordas)

Para a fabricação as empresas Rickenbacker começaram a partir de 1931, com o seu primeiro modelo de guitarra, o modelo chamado “Electro Spanish”. Mas o principal responsável pela popularização desse instrumento foi Leo Fender, que hoje em dia é a mais tradicional fábrica de guitarras do mundo, a Fender. Que poutz, fez uma guitarra dos sonhos... a "Fender Stratocaster".



(Fender Stratocaster)


A guitarra se tornou bastante popular depois da segunda guerra mundial, e hoje possui mais de 50 milhões de guitarras espalhos pelo mundo.
A guitarra é o principal instrumento numa banda de rock n' roll e de outros estilos também.

Aqui vai a composição da guitarra:


1-Mão, paleta ou Headstock
2-Pestana
3-Tarrachas ou cravelhas
4-Trastes
5-Tirante ou tensor
6-Marcação
7-Braço
8-Tróculo (Junta do braço)
9-Corpo
10-Captadores
11-Potenciometros
12-Cavalete
13-Protetor de tampo.


Para terminar, um famoso vídeo de uma música que para muitos possui o mais bonito solo de todos os tempos.

Stairway to heaven - Led Zeppelin

Festival de Hip Hop

Dia 28 de fevereiro, a capital federal será palco do quarto Festival de Hip Hop do Cerrado.

De acordo com os organizadores, o principal objetivo do festival - além do entretenimento - é dar continuidade à discussão sobre os diversos problemas que todas as comunidades do país enfrentam, bem como suas possíveis soluções.

Haverá shows e apresentações envolvendo todos os elementos do hip hop: rap, break, dj, grafite,inclusive com intercâmbio e apresentação de artistas de outras regiões.

Sinceramente eu acho essa coisa toda de Festival de Hip Hop muito legal, mas é somente uma forma de desviar a atenção do povo aos problemas do Brasil, e dar uma sensação de que alguma coisa está sendo feita, quando na verdade nada está sendo feito para mudar o rumo do nosso país. Por que uma coisa é organizar um festival para entretenimento, e outra é dizer que vão ser discutidas questões sociais e suas soluções em um festival de hip hop.

Afinal não é uma festa que irá encontrar soluções para o que está sendo questionado a tempos.

tchauzinhoBj:*



quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Instrumento na mão é diversão.

Eu vou colocar alguns videos meus e de outros tocando por pura diversão.

Pra ser sincero - Engenheiros do Hawaii (Cover)
Eu não tinha nada pra fazer em casa nesse dia, então decidi pegar minha Web Cam e gravar um video. O som não ficou bom pois é microfone de webcam, afinal.



Será - Legião Urbana (Cover)
Eu também não tinha nada pra fazer em casa nessa hora, então decidi gravar a primeira música que aprendi a tocar no violão. VIVA LEGIÃO!



Here Without you - 3 doors down (Cover/instrumental)
Eu gosto pacas dessa música, mas nessa época que eu gravei (faz um booooom tempo) eu não sabia cantá-la.



Knockin' On Heaven's Door - Guns n' roses (Cover/instrumental)
Mateus nem sabe que o vídeo dele ta aqui, mas eu gostei.



Sweet Child o' mine - Guns n' roses (Cover/instrumental)
Mesma coisa, eu gostei desse também.



Ilusão - Tedy n' Luke
Eu e meu pareceirão tocando essa música doida, xD. Não ficou bom o áudio, porém, valeu a intenção.

Everybody Hurts

Por Pedro Antônio

Você, aí do outro lado. Você ta com sono? Olha, eu to. To porque acabei de ouvir o single Everybody Hurts. A música foi regrava por um grupo enorme de cantores pra ajudar o Haiti. Teve Miley Cyrus, Mariah Carey, Susan Boyle,  Kylie Minogue, Mika, e mais alguns por aí. Se quiser ajudar, é só ir lá no iTunes e comprar. Se não, pode ouvir aqui. Da pra tirar uma soneca legal com ela (sem ofensas!).

Falando em Haiti, tem mais gente querendo aparecer ajudar. A Lady Gaga lançou uma camiseta, 25 dólares, 100% da renda vai pro Haiti. O Kid Dangerous também lançou uma camiseta, 35 dólares. A Lindsey Lohan disse que toda a renda de uma leggings de sua grife vai pro Haiti. A Britney vai leiloar o vestido que ela usou no VMA 08. O CD "Hope For Haiti Now", daquela apresentação que passou na MTV com a Madonna, Christina, Justin, Alicia, Beyoncé e outros. Além dessas, tem outras formas de ajudar. Mas eu separei esses pelo assunto que importa aqui no blog: Música.

Depois daquele terremoto ficou todo mundo tão meigo!

Falando em gente cantando em grupo, saiu um trechinho da gravação do novo We Are The World. Você sabe, um monte de artista bonito e rico cantando junto.  Tem um monte de fã indignado com essa nova versão, porque não tem o Michael Jakson nela. Outros queria que colocassem a voz dele junto. Como se a música já não fosse uma salada de frutas, né? Mas tudo bem. Aliás, eu to aqui só pra lembrar a vocês que esse pessoal gosta mesmo de ganhar uma grana em cima do MJ gosta de ser criança e ser mundo, e quer ver todo mundo feliz, contente e sorridente. Mas vamos ver o lado bonito da coisa. Eles querem falar "Alou, galera! Tem criançinha morrendo na África. Vamos fazer algo"? Não se esqueçam, o lançamento é dia 12 de fevereiro. (:

E falando em protesto no mundo da música, a gente sabe que tem muito artista fazendo isso por aí. É só assistir o MTV Lab Listas - Protesto, a lista é grande. Mas um exemplo bonito disso, foi quando o Bono Vox juntou uma galera em um estúdio pra gravar esse videoclipe super bacana. A denúncia era preconceito, morte, guerras, fome e AIDS. Você pode conferir ele aqui e agora, vale mesmo a pena. Aliás, o que está acontecendo?



Até mais, galera o/

Novo estilo

Wanessa Camargo andou renovando seu estilo no seu novo álbum chamado “Meu Momento” que tem previsão para ser lançado em maio deste ano. No novo álbum ela abandou seu habitual lado romântico para seguir um estilo mais pop.

Ela também apostou no Hip Hop, gravando a música “Fly” com a participação do rapper Ja Rule.


Nesse clipe da música "Fly" Wanessa está com um estilo meio Mariah Carey. Será que ela estaria tentando se basear em grandes nomes do Hip Hop?


Veja então o clipe da música "Não me leve a mal", e repare se ela não tentou copiar o cabelo da Rihanna.




Wanessa Camargo, que agora assina apenas como Wanessa, dirige seu show pela primeira vez. No show, ela troca de roupa três vezes e, preocupada com os problemas ambientais, faz um alerta sobre as mudanças climáticas no mundo - no maior estilo "Uma Verdade Inconveniente", de Al Gore.

Pois é, todo mundo gosta de mudar às vezes, eu não era lá muito fã daquele estilo de “santinha” dela, assim como aconteceu com a Sandy e também com a Britney, ela resolveu mostrar seu verdadeiro eu.

TchauzinhoBj:*

Sensação do momento.

Eu parei pra prestar mais atenção e vi que algumas bandas brasileiras estão se tornando mais conhecidas a cada dia.
Eu vou falar sobre 2 hoje: Scracho e Darvin.

Scracho pra mim é uma banda muito boa, que faz músicas alegres e românticas sem aquele toque tão sentimental e forçado que outras bandas "sensações do momento" fazem. Ou seja, eles tocam as músicas para aqueles que realmente gostam do som deles.

Scracho surgiu como uma brincadeira de amigos, a formação original era:
Diego - vocal e guitarra
Gabriel - guitarra
Caio - baixo
Rodrigo - bateria
Mas com a "profissionalização" da banda, Rodrigo decidi sair da banda pois não queria algo sério e entra a gatissíma Dédé (Débora).

Eles possuem vários hits na boca de milhões de adolescentes pelo Brasil, por exemplo:
- Quase de manhã
- Morena
- Bom dia
- Universo paralelo
E ah, apesar de muita gente achar que eles fazem só reggae, eles fazem a mistura do reggae com rock n' roll, ou seja, reggae n' roll. kkkk.

Darvin entrou nas paradas e nos corações apaixonados de milhões de meninos e meninas com a música "Pensa em mim". Que eu devo admitir que tem uma letra muito boa, mas não querendo colocar pra baixo... tem um arranjo um pouco fraco pra uma música tão legal.

Darvin é uma banda de rock surgida em terras cariocas, e que já lançou um CD gravado por uma grande gravadora. Lançando um single, chamado "É tão raro ".
É uma banda mediana, mas legal de se ouvir, com certeza.

Agora pra terminar vou deixar um vídeo da banda scracho tocando o sucesso "Morena":



Saudações em riffs!